SATSUMA NOVOS & SEMINOVOS

Antiguidades, objetos de arte, objetos interessantes, raros e exóticos, relíquias, coleções.

sábado, 9 de setembro de 2017

Quem somos


QUEM SOMOS ...
A NOSSA HISTÓRIA

Sempre gostei de artes, vocação e talento herdados por meus pais. 
Tudo começou de uma forma simples, pela semente...em uma ideia que tive, numa tarde de conversa com minha mãe. Admiro muito artesanato, brechós e antiquários, galerias de artes. Era um sonho que juntava a oportunidade e facilidade de adquirir objetos interessantes, que as pessoas não usam mais e que tem valor. Então surgiu assim a ideia de montar um brechó, no que fui muito apoiado por meus pais. Só que, depois de começar a estruturar esse meu sonho, a vida me empurrou para outras áreas profissionais, voltei p/ faculdade de Direito, e esse sonho foi adiado. Fui indicado e fiz a Escola de Administração do Tribunal de Justiça do RJ, me formei Conciliador de Justiça do XIII Juizado Especial Cível - Méier - RJ, mas minha vocação era mesmo p/ comerciante, empresário. Nessa época eu e minha mulher, trabalhávamos como Terapeutas Alternativos, nos tornamos Mestres em Reiki, Meditação, Cristalterapeutas, estudamos Parapsicologia, Radiestesia, Radiônica...fui Prof. de Meditação...chegamos até a montar um Templo dessas Terapias Chamado Metta Nirvana Flor de Lótus, tivemos lojinha desses produtos tb, vivíamos intensamente esse mundo!!! Larguei Direito e montei o Jornal Insight-X (Jornal Alternativo de Espiritualidade, Sabedoria e Terapias Alternativas! Foi a época mais criativa e louca ao mesmo tempo, eu e minha mulher vivemos isso intensamente...conhecemos muitas pessoas e lugares interessantes como tb muita gente "completamente sem noção e Porra-loucas, muitos semideuses...essas coisas!!!! srsrsrsrs
Muitos anos depois, toda essa paixão por artes, e objetos interessantes seminovos,
me fizeram renascer com a ideia do Brechó. Estava trabalhando como Corretor de Imóveis e não vendia "nada"...não era fácil! Aí, um dia na internet vi uma propaganda do Mercado Livre, e eu frequentava um Brechó minúsculo perto de um clube que a gente ia fim de semana. Comprei uma capanga antiga anos 70 p/ mim, estava nova, francesa, couro, quase sem uso. E foi numa tarde no computador, olhando p/ ela que lembrei do Mercado Livre...eu duro, sem grana necessitando vender...pensei, pq não?! Coloquei a capanga à venda lá no Mercado Livre, meio sem muita esperança, confesso, mas acabei vendendo e rápido. Foi assim que começamos!!! Comecei abrindo uma conta nesse site de compra e vendas famoso (Mercado Livre) e comercializando alguns objetos que comecei a adquirir outros em brechós tb. Aos poucos fui adquirindo mais objetos, comprando, frequentando brechós beneficentes, leilões pela internet. Em 2010 tomei mais forças e abri o Satsuma Brechó Antiquário, que hj em dia, apesar de continuar vendendo objetos seminovos, venho transmutando essa lojinha virtual em um segmento em vendas de antiguidades. Naturalmente com o surgimento explosivo de uma grande gama dos sites especializados gratuitos, minhas vendas aos poucos vão se desenvolvendo.
Não pense que tudo foi aventura e flores...muitas vezes fui desmotivado, mandavam eu jogar minhas coisas fora, dizendo que eu vendia porcaria, quinquilharias, coisas velhas... até membros de minha própria família me discriminaram...
Conselho:
Se vc pretende partir p/ o mundo dos negócios, desenvolva conhecimento em sua área profissional, Ame profundamente o que vc faz...e principalmente "Fortaleça sua Auto-estima" pois o mundo "Literalmente Te Devora"!!!
Faço tudo com muito carinho, e os desafios apesar de não pararem, nos mostram o quanto de força temos para implementar e viver nossos sonhos.
Hj tenho muitos objetos interessantes, dos mais simples aos mais sofisticados, onde adquiri com muito esforço e pesquisa.
Desejo com esse simples relato da história do Satsuma Antiquário que vc se inspire, e perceba que é possível vc desenvolver e curtir seus sonhos, conforme seus esforços. 
Agradeço a meus pais e minha esposa por tanta força e incentivo...em acreditarem e me apoiarem, mesmo em momentos difíceis...onde quase joguei a toalha...a todos os parceiros comerciais, facilitadores, e a Deus, por compartilharem e por fazerem parte dessa minha humilde história!
Grande abraço e desejo a vc que está lendo esse simples pedacinho de minha vida, da história do Satsuma Antiquário, que acredite em seus sonhos!!!

Ederval Christofaro da Silva

2 comentários:

  1. Vim para conhecer seu espaço e poder acompanhar suas postagens. Um espaço de muito bom gosto.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado! É feito c/ muito amor e carinho p/ vcs nossos clientes! Forte abraço!!!

    ResponderExcluir